Menu principal
http://santarosa.ifc.edu.br
 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Um dos meios de comunicação utilizados pela nossa sociedade é a rede social. E em 11/02/2020, uma postagem em uma rede social, acompanhada de fotografia e comentários, sobre a refeição servida na referida data no refeitório deste Campus causou um mal-estar no ambiente organizacional e em ambientes virtuais, pois houve manifestações com vários vieses interpretativos.

Assim, com a intenção de apresentar um posicionamento da gestão deste Campus sobre o assunto, esta Nota de Esclarecimento está sendo apresentada.

A gestão do IFC Campus Santa Rosa do Sul entende que as contribuições educadas e bem formuladas serão sempre bem aceitas, pois contribuem para os processos de melhoria contínua. A crítica pura e vazia só tem o objetivo de atingir pessoas e essa não deve prosperar.

É com muito esforço e com muita dedicação que diariamente os nossos profissionais da área alimentar se apresentam para ofertar à comunidade escolar/acadêmica uma alimentação saudável. Inclusive devemos considerar as dificuldades institucionais, como: financeira para adquirir alimentos em abundância, número de profissionais ideal, restrições legais, nutricionais, de fornecedor, de validade de alimentos que impõem um grau muito alto de dificuldade para a elaboração de alimentos. Por outro lado, ressalta-se que alguns campi do IFC não têm, sequer, refeitório e alimentação.

A gestão do IFC Campus Santa Rosa do Sul agradece a todos, em especial ao CAACS, pelas manifestações de apoio aos servidores lotados no setor de alimentação e correlatos; e manifesta a mesma solidariedade.

Especificamente sobre o fato, o que pode não ser “alimento ideal” para uns, pode ser uma refeição adequada para outros, pois gosto por alimentos são subjetivos. Dessa forma, a gestão reassume o compromisso de tentar viabilizar, com os recursos hoje existentes, soluções compatíveis com a realidade, mas buscando a maior satisfação possível.

Direção Geral