Menu principal
http://santarosa.ifc.edu.br
 

IFC Campus Santa Rosa do Sul recebe homenagem pela participação no 15° Campo Agro Acelerador COOPERJA

sexta-feira, 12 de abril de 2019

No dia 12 de abril de 2019, em visita ao Campus Santa Rosa do Sul o coordenador geral do 15° campo Agro Acelerador COOPERJA, Jian Izidro de Borba, juntamente com o vice presidente da cooperativa Antônio Moacir De Noni, realizaram a entrega do ofício de agradecimento pela parceria entre as instituições e a lembrança pela participação na 15º edição do evento.

O evento sempre realizado aos agricultores da região com foco na divulgação de novas tecnologias de cultivo e sistemas de produção, possuí um parque de exposição com 7 hectares de área destinado para os parceiros realizarem a implantação dos testes de novas tecnologias nas áreas de arroz, banana, milho, maracujá, pastagens, uva, HF, entre outras, como a realização da feira de produtos da Agricultura Familiar.

O Instituto Federal Catarinense Campus Santa Rosa do Sul, vem ao longo dos anos participando deste evento realizando exposição das atividades desenvolvidas e produtos de seus setores, no ano de 2019 não foi diferente, nos dias 6 e 7 de fevereiro durante a 15° edição do Campo Agro Acelerador COOPERJA, nosso Campus apresentou para a comunidade os trabalhos premiados em eventos de caráter científico no ano de 2018, expôs os produtos elaborados pela agroindústria, como doces, vinagre e queijos.Nesta oportunidade também foram doadas cerca de 1.600 mudas nativas e outras espécies indispensáveis para a recomposição de ambientes degradados, produzidas no setor de opções de cultivo do nosso Campus em parceria com o SICOOB Credija. Neste ano de 2019 foi implantando uma área com a proposta e apresentar plantas de potencial econômico, como a pitaya, curcuma, açafrão, tupinambor e inhame.

O Diretor-geral Deivi de Oliveira Scarpari, agradeceu a homenagem prestada ao Campus Santa Rosa do Sul e enfatizou o recebimento desta homenagem ratifica que o IFC Campus Santa Rosa do Sul tem cumprido a sua missão de Proporcionar educação profissional, atuando em Ensino, Pesquisa e Extensão, comprometida com a formação cidadã, a inclusão social, a inovação e o desenvolvimento regional. o Diretor-geral também parabenizou COOPERJA pela sua atuação no desenvolvimento regional bem como toda equipe organizadora do evento.

Afirmou ainda que é destas grandes parcerias que as instituições crescem e se consolidam. Disse que as instituições são construídas por pessoas e que o sucesso é alcançado graças ao trabalho de todos.

Durante a visita os Moacir e Jian já oficializaram o convite à instituição para participação na 16° Campo Agro Acelerador COOPERJA que será realizado nos dias 5 e 6 de fevereiro de 2020.