Dia do Autismo

quinta-feira, 4 de abril de 2019

No dia 02 de abril, é considerado o Dia Mundial do Autismo, tendo o objetivo de conscientizar a população sobre as diversas questões relacionadas ao Transtorno do Espectro Autista.

Sendo atribuição do NAPNE – Núcleo de Atendimento às Pessoas como Necessidades Específicas “A disseminação da cultura da Inclusão no âmbito do IFC através de projetos, assessoria e ações educacionais, contribuindo para as políticas de inclusão das esferas municipal, estadual e federal”, conforme a Resolução 083/2014. O NAPNE – IFC – Campus Santa Rosa do Sul organizou durante a semana do dia 02 a 05 de abril, uma ação educacional pautada na inclusão de pessoas com autismo.

A ação terá diferentes atividades e contará com a participação dos(as) professores(as) regentes das turmas para a exibição do filme Temple Grandin, que será exibido, durante esta semana. O filme também foi disponibilizado para todo corpo docente. O(a) professor(a) regente poderá mediar uma discussão sobre o assunto com a turma e/ou desenvolver outra atividade de sua escolha.

A equipe responsável pela ação construiu um mural com várias informações sobre o autismo. Como: sugestões de filmes, séries, documentários, artigos sobre o autismo, fotos com autistas famosos e caracterização do autismo que é uma síndrome do TEA – Transtorno do Espectro Autista. No pátio da escola os alunos poderão ter acesso a vídeos por meio de uma lousa que trazem explicações sobre o autismo.

Equipe responsável pela ação:

Cíntia Luzana da Rosa

Daiane Nagel