Nota de Esclarecimento

quinta-feira, 28 de março de 2019

Em virtude das manifestações realizadas por estudantes do IFC Campus Santa Rosa do Sul, na data de hoje (27/03), relacionadas ao tema “assédio”, a Direção-Geral esclarece que preza pelo ambiente ético e não compactua com quaisquer formas de assédio, sobretudo as que envolvem servidores e estudantes.

Por isso, recomenda que qualquer pessoa que sofra ou presencie situações desse teor registre uma denúncia por meio da ouvidoria do IFC ou procure os setores de atendimento aos estudantes e servidores no campus.

Todas as denúncias recebidas formalmente são repassadas à Corregedoria, que trata das questões disciplinares. A Corregedoria será encarregada das atividades relacionadas à prevenção, detecção e apuração de possíveis irregularidades disciplinares e administrativas de servidores públicos e pessoas jurídicas no âmbito do IFC.

Enquanto instituição de ensino, o IFC, que se constitui pautado em valores como ética e justiça social, rejeita todos os tipos de assédio ou discriminação. Assim, reafirma seu compromisso com a formação cidadã, a inclusão social, a inovação e o desenvolvimento regional por meio da educação profissional e tecnológica, nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, que promove à população.