Menu principal
http://santarosa.ifc.edu.br
 

Voltando à rotina

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Entre os dias 04 e 07 de fevereiro de 2019, aconteceu no Auditório do IFC – Campus Santa Rosa do Sul a primeira etapa da Semana de Formação e Planejamento para docentes. Participaram do evento os servidores dos Campi Santa Rosa do Sul e Sombrio.

No primeiro dia de formação, os docentes foram recepcionados com um café da manhã e, em seguida, o Diretor-Geral -Deivi Scarpari – deu as boas-vindas aos servidores. Brevemente, falou sobre as ações realizadas no ano de 2018 e anunciou as metas para 2019, lembrou que os desafios também são muitos. Nesse mesmo dia, com o objetivo de subsidiar os trabalhos relacionados às Diretrizes para a Educação Profissional Técnica Integrada ao Ensino Médio do IFC, os docentes participaram da palestra “Reflexões sobre a autoridade do professor e a avaliação no processo de ensino aprendizagem”, ministrada pelo Prof. Dr. Gildo Volpato.

No dia seguinte, 05/02, na parte da manhã, os novos servidores tiveram a oportunidade de conhecer o Campus. Por meio da Visita Guiada, conheceram os setores da Instituição, Morro do Bino e a Barragem do Rio Leão. Já no período vespertino, participaram de reuniões de orientação com o Diretor do Departamento de Desenvolvimento Educacional – Rafael Campos e com a Coordenadora Geral de Assistência ao Educando, professora Talita Salvaro. Os assuntos em pauta relacionavam-se ao alinhamento do planejamento do ano letivo corrente, principalmente no que tange à importância do Planejamento Individual Discente. Na ocasião, Luana Tilmann – Coordenadora do Atendimento Educacional Especializado, conversou com os docentes acerca da elaboração do Plano de Ensino de Acessibilidade.

Na quarta-feira (06/02), os servidores tiveram a oportunidade de visitar e conhecer as tecnologias recentes apresentadas no XXV Campo Agro Acelerador (Jacinto Machado), tanto na área animal quanto vegetal, sendo este um dos principais eventos da região na área agrícola. À tarde, os docentes participaram de uma reunião com as coordenações dos cursos Técnico em Agropecuária e Engenharia Agronômica.

No dia 07/02, no período matutino, foram realizadas reuniões internas de setores. À tarde, os servidores do Campus a participaram da palestra “Empatia nas relações do Trabalho”, com Telesmagno Neves Teles.

Sexta-feira, 08/02, os docentes dedicaram-se à realização de atividades de manutenção/planejamento em local de interesse.