Menu principal
http://santarosa.ifc.edu.br
 

SERVIDORES E ALUNOS DOAM SANGUE NO HEMOSC DE CRICIÚMA

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Como parte de um projeto de Extensão intitulado “Doe sangue – doe vida: uma parceria entre HEMOSC e IFC Santa Rosa do Sul” buscou-se sensibilizar e conscientizar a comunidade do Campus sobre a importância da doação de sangue.

Tivemos a oportunidade de receber uma profissional do HEMOSC que trouxe valiosas informações sobre o funcionamento da instituição vinculada à Secretaria de Estado da Saúde e das atividades que paralelamente servem ao serviço principal de coleta e distribuição de sangue para as unidades de saúde de todo o Estado.

Após indagações sanadas formou-se uma caravana de alunos e servidores do IFC Campus Santa Rosa do Sul foi à Criciúma, até uma unidade do HEMOSC para efetivar na prática o aprendido em sala com a visita realizada anteriormente no Campus. Foi também foi realizado um cadastro junto ao HEMOSC de doadores de medula. O principal feito, no entanto, é divulgar e convencer a comunidade sobre a importância do ato de doar sangue, que pode salvar até quatro vidas a partir de uma única doação.

Essa é uma ação de conscientização importante para a comunidade do IFC Campus Santa Rosa do Sul e para a saúde pública catarinense, em especial para desmistificar alguns receios por parte da comunidade que pode reforças substancialmente os estoques na região.

Esperamos poder dar continuidade ao trabalho junto ao HEMOSC nos próximos anos fortalecendo-o com mais doadores e o aperfeiçoamento da parceria entre as instituições.

Para maiores informações e futuras doações de sangue acessar o endereço http://www.hemosc.org.br/ ou ligar para Hemocentro Regional Criciúma – (48) 3444.7400