Menu principal
http://santarosa.ifc.edu.br
 

Parceira do IFC Santa Rosa do Sul, Sicoob Credija conquista Prêmio Concred Verde

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Sicoob Credija conquista Prêmio Concred Verde

Premiação aconteceu durante realização do Congresso Brasileiro do Cooperativismo de Crédito (Foto: Confebras)


O Sicoob Credija conquistou em primeiro lugar, na categoria Equilíbrio Ambiental, o Prêmio Concred Verde, que reconhece os projetos das cooperativas de todo o Brasil que adotam boas práticas de responsabilidade social e ambiental. A premiação aconteceu na quarta-feira (21), durante a 12ª edição do Congresso Brasileiro do Cooperativismo de Crédito, o maior evento do segmento da América Latina. O vice-presidente da Credija, Donato Semprebon, foi quem recebeu o reconhecimento, no Centrosul, em Florianópolis.

“O cooperativismo, desde o seu surgimento, sempre teve consciência de que o bem-estar humano depende da qualidade do ambiente”, ressalta Donato, destacando que os princípios cooperativistas são um bom exemplo desse compromisso. “Sempre buscamos desenvolver iniciativas que beneficiem as pessoas e suas comunidades e o nosso projeto ambiental, realizado de forma contínua, contempla a todos e está construindo algo para o futuro”.

Realizada desde 2016, a iniciativa já contabiliza mais de dez mil árvores plantadas e diversas áreas de nascentes recuperadas. A coleta das sementes, o processo de germinação e o preparo das mudas é desenvolvido pelo Instituto Federal Catarinense (IFC), em Santa Rosa do Sul. O projeto premiado conta ainda com a colaboração da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri).

Em sua quinta edição, o Prêmio Concred Verde recebeu um total de 56 ações e projetos que levam a assinatura das cooperativas de crédito de todo o Brasil. Idealizado pela Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras), a homenagem busca “reconhecer as boas práticas de responsabilidade social e ambiental de cooperativas de crédito brasileiras, implementadas através de atividades ligadas a uma gestão ética, sustentável e transparente, em harmonia com os pilares equilíbrio ambiental, viabilidade econômica, justiça social e dimensão cultural”.

*Enviado por:

Tiago Clezar
Comunicação e Marketing
Assessor de Imprensa e Comunicação
Tel.: (48) 3535-6600

Sicoob Credija
**Publicado por CECOM/Campus