Menu principal
 

O 2º AGROTEC foi um sucesso!

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

No último sábado, dia 24 de novembro, foi realizado a 2a Exposição Tecnológica da Agricultura Familiar, o AGROTEC que, definitivamente se incorpora ao calendário anual de atividades do Campus Santa Rosa do Sul em grande estilo, com mais de 550 pessoas credenciadas.

Apesar do início de dia chuvoso, logo cedo começaram a ser montadas as estruturas que viriam a receber as exposições de trabalhos de ensino, pesquisa e extensão realizados no IFC, as empresas parceiras da instituição e do evento, o espaço da Agrobiodiversidade e o fluxo de pessoas começou a crescer.

Poucos minutos passados das 9 horas deu-se a abertura oficial do evento, ficando à cargo do Prof. Carlos Antonio Krause a função de mestre de cerimônia que deu início ao anúncio da presença de autoridades dos municípios da região e de Santa Rosa do Sul e convocou os componentes da mesa de abertura oficial do evento.

Mesa de Abertura (da esquerda pra direita): Maurício Duarte Anastácio (Coordenador Geral de Extensão), Éliton Pires (Diretor de Extensão – Reitoria), Rafael Viegas Campos (Diretor de Desenvolvimento Educacional), Flávio José Pettenon (Diretor de Administração e Planejamento), Samuel de Medeiros Modolon (Coordenador de Pesquisa) e Deivi de Oliveira Scarpari (Diretor Geral do Campus)

 

Após as falas iniciais enfatizando a importância do evento e o orgulho de contar com a participação da comunidade e com as parcerias das entidades e empresas presentes ao evento houve uma palestra sobre as Ferramentas Agrometeorológicas para a Agricultura Familiar da EPAGRI com o Técnico de Meteorologia e Doutorando do Programa de Pós-graduação em Geografia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Maikon Passos.

No total foram inscritos 60 trabalhos a serem expostos ligados aos mais diversos projetos de ensino, pesquisa e extensão do Campus, além de 15 empresas que constaram com espaços próprios para exposição e credenciados ao longo de todo o dia 558 pessoas.

Ao longo de todo o dia pessoas foram chegando e se somando àquelas que já circulavam pelos espaços de exposição e tinham acesso às produções tecnológicas e científicas realizada no/pelo IFC e pelas empresas e entidades parceiras. Nesses espaços houve rica troca de experiências e, certamente, estabeleceram-se ou fortaleceram-se parcerias que garantirão não só o futuro do evento, mas uma qualidade de vida superior aos que pesquisam, estudam, produzem e recebem os resultados dos trabalhos desenvolvidos no Campus.

Na hora do almoço mais de 400 pessoas circularam pelo nosso refeitório que, em consonância com a data especial, serviu um cardápio que incluía polenta recheada, nhoque e sagu com creme.

Para o IFC Campus Santa Rosa do Sul foi uma honra receber a comunidade e poder não somente mostrar e socializar o conhecimento produzido em uma instituição pública que oferta um ensino gratuito e de qualidade, mas também possibilitar que entidades, empresas e produtores da região partilhassem desse espaço e dessa oportunidade. Outros AGROTEC certamente virão e contamos com todos e com ainda mais gente em 2019.