Menu principal
 

IFC Campus Sta. Rosa do Sul recebe professoras moçambicanas

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

O Campus Santa Rosa do Sul do IFC está recebendo desde o dia 19 deste mês e até o próximo dia 15 de dezembro 4 professoras moçambicanas para realizar capacitação na área de agricultura. As ações deverão ser orientadas para conteúdos de solos, sistemas de produção, extensão agrária, irrigação e mecanização.
Essa ações estão sendo desenvolvidas em nosso Campus, mas ainda antes da vinda para terras catarinenses, as 4 professoras também passaram uma temporada em Pelotas, n o IF Sul-rio-grandense – Campus CAVG, tendo iniciado suas atividades lá ainda no dia 22 de outubro.

O intuito deste convênio é colaborar com o governo de Moçambique que, através da Autoridade Nacional de Educação Profissional (ANEP), está implementando um programa de reforma da educação profissional, tendo sido definida a área agrária como prioritária. Para a materialização desta ação a ANEP contatou o CONIF, que direcionou o desenvolvimento deste intercâmbio para alguns Institutos Federais. Sendo assim, o nosso Campus, juntamente com o IF Sul-rio-grandense é parte deste importante convênio.

Além de dar as boas vindas, o Campus Santa Rosa do Sul orgulha-se de poder fazer parte de um projeto internacional tão importante.