IFC Santa Rosa do Sul realiza Intervalo Cultural

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Na sexta-feira (14), ocorreu a abertura do Intervalo Cultural, que está vinculado ao projeto de extensão Interferência Cultural: Dança e Movimento sob a coordenação de Samuel de Medeiros Modolon. Na ocasião, o IFC recebeu a visita do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Município de Santa Rosa do Sul com apresentações do grupo de Dança Jeito de Conviver que trouxe a coreografia “O rei da Valentia” Dança Popular Afro-brasileira e também realizou a apresentação de duas músicas cantadas e tocadas pelo grupo. O SCFV é coordenado pela diretora Luana Santos, e os alunos têm acesso a aulas de dança, música, percussão, capoeira e taekwondo no contra turno escolar, a coreógrafa responsável pelo grupo de dança é egressa do IFC e graduanda em Educação Física Karolainy Benedet dos Santos.

O “Intervalo Cultural” tem como objetivo oferecer apresentações artísticas ou exposições da região do extremo sul catarinense e comunidade interna no Campus e busca possibilitar a comunidade interna e externa do IFC Campus Santa Rosa do Sul o pleno acesso à arte e cultura nas suas mais variadas expressões.

Abrimos o Espaço e convidamos aos demais alunos do IFC Campus Santa Rosa do Sul para realizar apresentações. As inscrições para apresentação devem ser realizadas na Coordenação de Pesquisa.