IFC Santa Rosa do Sul realiza 9º Encontro de Egressos e 3º Encontro de Ex-servidores

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Num sábado frio e ensolarado de agosto (25/08) foi realizado no Campus Santa Rosa do Sul mais um dos já tradicionais encontros de egressos e ex-servidores. Gente que trabalhou e estudou desde a antiga Escola Agrotécnica Federal de Sombrio (EAFS) até os tempos de IFC Campus Sombrio e, posteriormente Campus Santa Rosa do Sul, sendo parte ativa da história da instituição e diretamente responsável pelo que hoje é o IFC Santa Rosa do sul.

Logo cedo iniciou-se o credenciamento dos presentes e de seus respectivos acompanhantes, totalizando ao final do evento 84 egressos e 2 ex-servidores, além de seus 24 acompanhantes, fazendo do evento um sucesso de público.

A abertura teve início em torno das 10 horas sendo a Profa. Eliete Rosa a Mestre de Cerimônias que chamou à composição da mesa como representante da Reitoria o Sr. Éliton Pires, diretor de extensão da PROEX e aluno egresso do Campus, Sr. Maurício Duarte Anastácio, Coordenador Geral de Extensão do Campus Santa Rosa do Sul e também egresso da casa Prof. Rafael Viegas Campos, Diretor de Ensino do Campus Santa Rosa do Sul, o Prof. Carlos Antonio Krause, representando os ex-diretores gerais do Campus Santa Rosa do Sul e o Prof. Deivi Oliveira Scarpari, atual Diretor Geral do Campus Santa Rosa do Sul.

Após as falas iniciais do representante da Reitoria, dos ex-diretores e do Diretor Geral que destacaram a história e importância do Campus tanto do ponto de vista local e regional como para o Instituto Federal Catarinense e a rede federal de IF’s, foi aberto um momento informal para que os egressos e ex-servidores presentes pudessem falar livremente sobre suas experiências e vivências durante suas passagens pel

a instituição.

Entre os egressos presentes havia um grande número da primeira turma da antiga EAFS e, entre estes, Pedro, o autor da primeira logomarca da antiga EAFS, ainda muito presente em mobiliários até os dias de hoje. Ele contou aos presentes como se deu o processo de escolha e sua elaboração a partir dos parâmetros estabelecidos na época; relatou também que mesmo formado técnico em agropecuária, atualmente trabalha com o desenvolvimento de logomarcas para diversas empresas da região.

O Sr. Oscar Freitas da Silva – ou simplesmente “Seo” Oscar -, ex-servidor já aposentado, também proporcionou momentos de recordação e emoção aos presentes ao lembrar dos tempos que prestou serviços ao setor de acompanhamento e apoio aos estudantes (atual CGAE) atuando junto aos alunos, em especial os alojados.

Vários outros egressos, entre os quais alguns atualmente servidores da instituição, também fizeram relatos emocionados e emocionantes sobre seu período no IFC ou na EAFS, tendo sido todos convidados a um almoço especial no refeitório e, à tarde passear pelo campus para visitar e conhecer as novidades do ou revisitar todos os cantos do Campus.

Durante o evento também foi solicitada a colaboração dos egressos para o preenchimento de um questionário para levantamento de dados e posterior construção de uma ferramenta de comunicação institucão-egressos. Mais da metade dos egressos credenciados deram a sua colaboração, mas se você ainda não o fez, clique AQUI e o questionário segue aberto para vocês.

Os servidores e trabalhadores terceirizados envolvidos na organização do evento certamente saíram felizes com o evento realizado e seguros de que outros e maiores encontros virão para aqueles que não puderam se fazer presentes neste reencontrarem seus amigos, professores e técnico-administrativos que foram parte importante de sua vida. Parabéns a todos envolvidos!

Confira abaixo algumas fotos do dia do evento

Publicação: CECOM/Campus