IFC Santa Rosa do Sul participa de evento em Três Cachoeiras/RS

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Na quarta-feira, dia 13 de Junho, em um dia frio, mas ensolarado, ocorreu em Três Cachoeiras/RS a 16ª Feira da Biodiversidade e a 9ª Feira da Economia Solidária. Esse evento foi organizado pelo Centro Ecológico Ipê e Movimento de Mulheres Camponesas (MMC), tendo contado com o apoio do IFC – Santa Rosa do Sul e do Núcleo de Estudos em Agroecologia de Santa Rosa do Sul (NEA) que enviaram uma delegação representativa de nosso campus.

Havia no espaço da feira uma série de banquinhas com produtos orgânicos e da agricultura familiar da região onde podiam ser observados, provados e adquiridos alguns desses produtos, além de outras atividades que mantinham atentas as crianças das escolas visitantes do evento, como o Jardim Sensorial, por exemplo.

Houve também exposição de artesanatos, mudas e remédios naturais feitos a partir da produção orgânica e familiar local, bem como palestras para merendeiras e outros profissionais de escolas da região sobre a importância e preparação de uma alimentação saudável.

A banquinha do IFC de Santa Rosa do Sul também fez sucesso com a distribuição de 200 mudas do Projeto IFC/Sicoob-CREDIJA para os presentes. Em especial as crianças se empolgaram bastante com a possibilidade de levar uma muda para plantar e cuidar.

Segue abaixo link sobre o evento no sítio eletrônico do Centro Ecológico Ipê e algumas fotos tiradas no dia.