Menu principal
 

Campus Santa Rosa do Sul presta homenagens às mães

quarta-feira, 16 de maio de 2018

 

Na sexta-feira, dia 11 de maio, foi oferecida a todas as mães do Campus de Santa Rosa do Sul uma singela homenagem no refeitório.

Além do lanche, da fala do Diretor Geral e da apresentação musical, foram distribuídas flores às mulheres presentes e lido o texto que segue transcrito abaixo.

 

 

 

 

 

 

Ser mãe!

Mãe é palavra poderosa que toca qualquer um. É sinônimo de amor forte e incondicional. Um amor que não se baseia no sangue que se tem em comum, mas na afeição que se desenvolve no coração. É uma ligação que não se explica em palavras, mas que se demonstra em sentimentos.

Mãe é muito mais que uma palavra, que um conceito, é um dom divino, pois Mãe é sinônimo de amor, dedicação e conforto…

Mãe não é apenas aquela que gera. Tem mãe que adota, tem mãe que cria, mas uma coisa é fato: depois que uma mulher se torna mãe, ela nunca mais será a mesma.

Ser mãe é carregar no corpo o dom da criação, a dádiva da vida, e no coração um amor que não conhece limites pela vida toda.

Ser mãe é chamar para si a maior e mais divina das responsabilidades. É ter no colo o poder de acalmar e no sorriso o poder de confortar. Ser mãe é ser estabilidade e fortaleza, mesmo na incerteza, mesmo no sofrimento. Ser mãe é tudo isso e muito mais, mas acima de tudo é ter a capacidade de amar incondicionalmente os seus filhos!

Mãe de barriga ou mãe de vida, mãe desde sempre ou escolhida… Os tipos mudam, mas o amor não. Feliz Dia das Mães a Todos!