Palestra de abertura do Curso de Qualificação Profissional em Agricultura Familiar com ênfase em Olericultura

terça-feira, 15 de Maio de 2018

Dia: 24/05
Local: Auditório I do IFC Campus Santa Rosa do Sul

Gratuita e aberta ao público
Palestrante: Prof.  Dimas de Oliveira Estevam*
*Professor titular do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico (PPGDS) e do curso de Ciências Econômicas da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), desde 2004. Doutor em Sociologia Política pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) 2009, Mestre em Administração pela UFSC (2001) e Graduado em Ciências Econômicas pela UFSC (1995). Estágio pós-doutoral pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) da Universidade de Lisboa (2017). Líder do grupo de pesquisa GIDAFEC (Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Desenvolvimento Socioeconômico, Agricultura Familiar e Educação do Campo, cadastrado no CNPq  em 2010. Coordena o PAES/Unesc (Programa de Apoio a Economia Solidária). Tem experiência na área de economia e sociologia com ênfase no cooperativismo, economia solidária, desenvolvimento rural, agricultura familiar, Políticas Públicas entre outras. Parecerista de várias revistas e Editor Chefe da Ediunesc (Editora da Unesc) e coordenador do Conselho Editorial da Ediunesc. Presidente da APEC (Associação de Pesquisadores em Economia Catarinense) de 2014 a 2017.