Trote solidário promove parceria entre IFC e APAE em Santa Rosa do Sul

terça-feira, 6 de março de 2018

Os acadêmicos do Curso de Engenharia Agronômica promoveram na tarde do dia 01 de março o “Trote Solidário”, atividade que já se tornou tradicional na recepção aos novos acadêmicos. Este evento foi organizado pelo Centro Acadêmico do Curso de Engenharia Agronômica envolvendo os calouros da primeira fase do curso. A participação dos calouros foi voluntária e objetivou a coleta de alimentos e de dinheiro junto aos motoristas e moradores do município de Santa Rosa do Sul.

A ação foi realizada na área central da cidade de Santa Rosa do Sul, das 14h às 16h. Segundo informações do Centro Acadêmico (CA) do Curso de Engenharia Agronômica, participaram do trote solidário cerca de 60 alunos, incluindo os integrantes do CA, calouros e demais alunos colaboradores. No total foram arrecadados 92 kg de alimentos e o valor de R$ 417,45 em dinheiro que, ao final do dia, foram entregues pelos representantes do Centro Acadêmico à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de Santa Rosa do Sul.

Trote 2018

Para os acadêmicos do curso foi uma satisfação participar da ação para arrecadar alimentos e recursos financeiros para colaborar com a APAE, que é uma entidade que desenvolve papel fundamental na sociedade, com a realização de diversas atividades relacionadas à educação, saúde e assistência social.

O curso de Engenharia Agronômica do IFC Campus Santa Rosa do Sul tem duração de 10 semestres (5 anos), oferta 50 vagas anuais e o ingresso se dá 100% ENEM. O corpo docente é formado por mais de 95% de mestres e doutores, possui conceito 4 pelo MEC (de um máximo de 5), disponibiliza viagens técnicas a estabelecimentos públicos ou privados, cooperativas e produtores rurais para melhor preparar seus alunos com uma formação técnico-científica sólida e de responsabilidade social, oportuniza a realização de estágios que poderão ser realizados no país ou no exterior, além de ofertar bolsas de Iniciação Científica e de Extensão, um curso público, gratuito e de qualidade.