Menu principal
 

IFC Campus Santa Rosa do Sul presente em Ação Social no município de Jacinto Machado

terça-feira, 6 de Março de 2018

Na última sexta-feira, dia 2, na Rua Coberta, em Jacinto Machado, o IFC Campus Santa Rosa do Sul através da Coordenação Geral de Extensão esteve presente na Ação Social Mulher Cidadania voltada às mulheres, com diversos serviços gratuitos e informações.

Estiveram pelo local cerca de 500 mulheres durante todo o dia. O IFC esteve como parceiro no evento e montou um estande com os produtos feitos por sua agroindústria, distribuindo mudas de plantas frutíferas nativas de um projeto existente em parceria com o Sicoob Credija ao público presente.

1

 

Para a secretária de Desenvolvimento Social e da Família Regina Patel, o evento só foi um grande sucesso devido as parcerias e a participação das mulheres. “Agradeço a minha equipe, a todos os expositores e a todos os parceiros. Trabalhamos unidos para que as mulheres de Jacinto Machado tivessem um dia dedicado a elas e conseguimos alcançar nosso objetivo”, afirmou.

 Durante à tarde foi a vez de falar sobre um assunto muito sério: a violência doméstica. O público ficou atento às orientações da agente de polícia da DPMCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) de Araranguá, Márcia Cristiane Nunes Scardueli. “Precisamos falar do assunto para que as mulheres tenham as informações necessárias sobre os meios de se defender”, reforçou.

Na ação social foram oferecidos serviços de beleza, como limpeza de pele, maquiagem sobrancelha, unha, serviços na área da saúde, como aferição de pressão e orientações, atendimento jurídico, psicológico e social, distribuição de mudas, de brindes entre outros.

2

 Fonte: Prefeitura Municipal de Jacinto Machado.

O evento teve ainda a presença do ônibus lilás do Programa Mulher Viver Sem Violência, da coordenadoria da Mulher da Secretaria de Estado da Assistência Social

Créditos: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Jacinto Machado.