Valorização do idoso

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

No dia 28 de novembro deste ano foram realizadas diversas atividades que visam à conscientização dos jovens para com os idosos, conforme a resolução 02/2012/MEC/CEB, no Instituto, desenvolvidas pelos alunos das quatro turmas do terceiro ano com incentivo da Prof. Benilde Maria Cervo, professora de Biologia.

Os alunos da primeira turma do turno da manhã caracterizaram-se com vestimentas inspirados em seus avôs ou em idosos mais próximos, junto disso, distribuíram panfletos com mensagens conscientizadoras a respeito dos direitos, garantidos legalmente, aos idosos.

A segunda turma do turno da manhã gravou vídeos com entrevistas a idosos próximos aos alunos e apresentou-os na aula de biologia.

A primeira turma do turno da tarde arrecadou alimentos não perecíveis e presenteou casais de idosos carentes da comunidade Vila Nova, onde se localiza a instituição.

A segunda turma do turno da tarde preparou uma apresentação interativa em que alunos dos primeiros anos D e E simularam as dificuldades cotidianas enfrentadas pelos idosos.

• Cecom / Santa Rosa do Sul