Projeto de Ensino Capacitando Conselheiros, Representantes de Turma e de Alojamento

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Entre os meses de agosto e setembro de 2017, foram realizadas algumas atividades através do projeto “Capacitando Conselheiros, Representantes de Turma e de Alojamento”.

No dia 24 de agosto, recebemos a visita do projeto “Primeiros Socorros: Salvando Vidas e Resgatando Almas”, representado pela Coordenadora Andréa de Mello do Nascimento e alguns alunos integrantes do projeto da cidade de Torres – RS. Os mesmos realizaram uma visita no Campus e ministraram uma palestra interativa com o título: “O Socorro no Cotidiano”, abordando temas como:

• Desmaio;

• Parada cardiorrespiratória;

• Convulsão;

• Queimaduras;

• Objetos Encravados

Apresentaram slides, vídeos e demonstrações práticas de como socorrer as vítimas.

Já no mês de setembro, dia 27, recebemos a visita do palestrante Gian Silva, da cidade de Araranguá, que ministrou a palestra “Lidere seus Sonhos“, abordando temas como:

• A importância de ter um sonho;

• Suas atitudes e ações é que determinam o seu destino, e não a sua condição social, econômica e familiar;

• Fazer o seu melhor não importando os erros no caminho (isso se chama treinamento e estudo);

• Exemplos de exercer a liderança com sabedoria.

Os alunos que participaram da palestra, que são líderes de alojamento e turma, se sentiram motivados e encorajados a ir em busca de seus sonhos.