IFC Santa Rosa do Sul realiza o 1º Baile dos Estudantes em celebração ao Dia dos Estudantes

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

O Dia do Estudante é comemorado no Brasil no dia 11 de Agosto. A data é comemorada desde 1927 em homenagem aos 100 anos em homenagem à fundação dos dois primeiros cursos de ciências jurídicas do país, em 11 de agosto de 1827. Hoje, representa também a oportunidade de refletir sobre a importância da educação na formação do individuo e na construção de uma sociedade melhor.

Em comemoração a esta data, o IFC Santa Rosa do Sul promoveu no dia 16 de Agosto o 1º Baile dos Estudantes, evento com o propósito de celebrar a data através da música e da integração das turmas. A comemoração ocorreu no Centro Cultural do campus e teve a participação dos alunos do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, dos alunos do curso Superior em Agronomia, de professores e da dupla convidada Guilherme e Vinícius, que empolgou os presentes tocando hits do sertanejo e do funk. O evento também foi marcado pela apresentação da banda formada por alunos do curso Técnico em Agropecuária e do curso Superior em Agronomia, que animaram o público tocando diversos estilos musicais.

Participaram cerca de 120 pessoas, em uma noite marcada por grande descontração e divertimento. A atividade está prevista para ser realizada anualmente e a fim de melhorar a satisfação dos alunos, foi entregue um questionário para verificar, junto aos estudantes, as preferências, tipos de atividades e sugestões voltadas à comemoração do Dia do Estudante.

O IFC Santa Rosa do Sul parabeniza todos os estudantes pela data e reforça seu compromisso com a educação, que tem no aluno, a sua razão de existir.

*CECOM/ Santa Rosa do Sul