Menu principal
 

Cooperativas promovem Dia de Cooperar em Jacinto Machado com o apoio do IFC Santa Rosa do Sul

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

O Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado no primeiro sábado do mês de julho, é marcado por uma série de iniciativas. No Brasil, a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) promovem o Dia de Cooperar, conhecido também como Dia C. A data é um compromisso das cooperativas, que através da união de voluntários, promovem ações com o objetivo de somar positivamente na vida das pessoas.

Em Jacinto Machado, as cooperativas Sicoob Credija, Cooperja e Cejama, com o apoio do IFC Santa Rosa do Sul se uniram no dia 7 de julho para realizar uma programação diferenciada do Dia C, com atividades durante todo o dia na Rua Coberta. A programação teve início às 9 horas com exposições, distribuição de mudas, orientações sobre higiene bucal, substituição de lâmpadas incandescentes por tecnologia LED e apresentações culturais. Durante a noite, uma palestra sobre o futuro do planeta encerrou as atividades.

O IFC Santa Rosa do Sul participou do evento doando 250 mudas e fazendo a divulgação através da parceria  e acordo de Cooperação Técnico-Científico entre o IFC a Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Associados Litorânea – CREDIJA.