Alunos do IFC Santa Rosa do Sul conquistam medalhas nos primeiros Jogos Internos do IFC (JIFC)

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Nos dias 14 e 15 de Junho, o Instituto Federal Catarinense realizou os primeiros Jogos Internos do IFC (JIFC), no Complexo Esportivo do SESI em Blumenau (SC). Participaram dos JIFC os campi de Araquari, Blumenau, Camboriú, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Santa Rosa do Sul, Sombrio e Videira. A etapa interna foi também uma classificatória para a Etapa Sul dos Jogos da Rede Federal (JIFSul), composta pelos IFs Catarinense, Santa Catarina, Paraná, Sul-Rio-Grandense, Rio Grande do Sul e Farroupilha, que acontece entre agosto e setembro, também em Blumenau.

Foram disputadas as modalidades de Atletismo (100m, 4×100, 200m, 400m, 800m, 1.500m, 3.000m – feminino; 5.000 m – masculino; arremesso de peso, lançamento de disco, lançamento de dardo e salto em distância e em altura), Basquete (F e M), Futsal (F e M), Handebol (F e M), Voleibol (F e M), Xadrez (F e M) e Tênis de Mesa Individual e Dupla (F e M).

O IFC campus Santa Rosa do Sul alcançou o primeiro lugar em duas modalidades: Futsal Masculino e Volêi Feminino. No Futsal, o jogo terminou empatado em 2 a 2 no tempo regular, e, nas cobranças de pênaltis, o time do IFC Santa Rosa do Sul sagrou-se campeão com a equipe formada pelos alunos Alexandre, Igor Bauer, Igor Lazzarin, Juliano, Richard, Gabriel Stuart, Vitor, Leonardo Gazola e Patrick Guedert. No Vôlei Feminino, foi a vez da dupla formada pelas alunas Heloisa Oliveira do Santos e Caroline Valim de Oliveira chegar ao lugar mais alto do pódio, após vencer o jogo por 2 sets a 0.

O IFC campus Santa Rosa do Sul parabeniza a todos pelo empenho e dedicação demonstrados ao longo dos jogos e deseja muita sorte aos que disputarão a Etapa Sul dos Jogos da Rede Federal (JIFSul).

*CECOM / Santa Rosa do Sul